Previsão do tempo

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Brasil Game Show começa amanhã

Foto: Divulgação
Começa nesta quarta-feira, dia 8 de outubro e vai até o domingo, dia 12, a Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina. Neste ano serão 180 empresas expositoras, o que reforça a importância do evento no cenário mundial. A BGS contará com a presença das maiores empresas de games do mundo e é escolhida por desenvolvedores, produtoras e distribuidoras para apresentar os principais jogos e lançamentos do ano.
A estimativa de público para a 7ª edição é superior a 250 mil visitantes, número impulsionado pelo forte crescimento do mercado de games. De janeiro a junho de 2013 a procura por jogos cresceu 15,2% em relação ao mesmo período de 2012, segundo dados da consultoria GfK. O faturamento cresceu 21,2%.
Realizada anualmente na capital paulista, um dos maiores mercado do País, a Brasil Game Show comprova esse incremento. O evento cresceu 40 vezes nos últimos cinco anos e nesta edição todos os pavilhões do Expo Center Norte estarão envolvidos.
Um dos destaques da BGS 2014 é o recém-criado pavilhão indie, que reunirá estúdios independentes brasileiros em uma área criada especialmente para fortalecer o desenvolvimento de jogos no País. Outro destaque será a Brasil Game Cup (BGC). O campeonato, que contará com torneio de DotA 2, terá premiação recorde de R$ 60 mil e reunirá os principais times do Brasil e da América Latina.
Além disso, haverá o Museu da Feira, onde os visitantes poderão ver de perto e até jogar em consoles de todas as gerações de videogames. São cerca de 100 consoles disponíveis, com um espaço dedicado para portáteis. Para os mais saudosistas, a BGS terá uma área dedicada aos Arcades, as tradicionais máquinas de fliperama. São 80 máquinas livres para os visitantes jogarem.

Os ingressos estão à venda no site www.brasilgameshow.com.br, onde também há mais informações sobre a feira. 

Nenhum comentário: